Jorge Carvalho, João Rodrigues e Bruno Sousa explicam percurso de vida aos alunos do “Liceu”

A Escola Secundária Jaime Moniz pretende dar continuidade a uma série de painéis de debate sobre “Percursos de Vida”, atividade iniciada no ano letivo de 2018/2019 e que contou, desde logo, com a participação de muitos oradores e alunos nos variados painéis.

O objetivo é dar a conhecer, continuadamente, percursos de vida de profissionais pertencentes a diferentes áreas: os obstáculos que tiveram de ultrapassar, as vitórias alcançadas e a concretização de metas e sonhos.

Segundo as Coordenadoras das Atividades de Complemento e Enriquecimento Curricular, Celina Gomes e Maria da Fonte, no primeiro painel de 2019/2020, que decorrerá no dia 19 de novembro, pelas 9:45h, na Sala de Conferências da escola, os alunos terão a oportunidade de conhecer profissionais ligados, de alguma forma, ao desporto: ou porque seguiram essa área a nível académico ou porque houve um tipo de desporto que lhes criou uma paixão irresistível, mas saudável ou ainda porque a sua área é fundamental para o sucesso dos desportistas.

Os seus percursos provam que a vida é surpreendente e imprevisível, é certo, mas muito determinada pelas nossas escolhas, o nosso trabalho, empenho, persistência e a nossa capacidade de aceitar desafios, combatendo com determinação as adversidades.

Os convidados para este painel são: o atleta olímpico (velejador) João Rodrigues; o nutricionista  Bruno Sousa e o Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho.