Veleiro de instrução no porto do Funchal entre 14 e 18 de novembro com 68 alunos

Alunos em veleito GuldenO porto do Funchal recebe, com escala no porto do funchal (cais norte), entre os dias 14 e 18 de Novembro, a visita do emblemático veleiro de instrução GULDEN LEEUW, que traz a bordo a Class Afloat – 68 alunos no ensino superior e secundário de 10 nacionalidades diferentes, que se encontram a completar um ano letivo a bordo.

Segundo uma nota sobre o assunto, este navio escola fez já escala no porto do Funchal em outubro de 2018, tendo sido o navio agenciado pela Transinsular Madeira, agente de navegação.

Em função disso, a organização canadiana Class Afloat decidiu reajustar o programa e incluir novamente a escala no porto do Funchal, desta feita como o “Parent port” do semestre, ou seja, é o único porto do semestre em que a família poderá visitar os alunos.

“Nove meses por ano, o veleiro GULDEN LEEUW é simultaneamente a casa e a sala de aula da Class Afloat – West Island Colledge International, uma escola privada canadiana que oferece programas de ensino superior e secundário, enquanto navega e visita aproximadamente 20 portos em vários continentes. A Class Afloat está sediada em Lunenburg, Nova Escócia, Canadá e foi fundada em 1984, com o apoio da UN International Youth Year sob os temas de Paz, Participação e Desenvolvimento.

Este programa de ensino internacional é creditado pela NS Department of Education and Early Childhood Development e tem uma parceria com Acadia University, que facilita o ingresso de alunos universitários. Neste programa, jovens de todas as partes do globo poderão completar um ano letivo ou semestre a bordo do emblemático veleiro holandês de 82 anos, GULDEN LEEUW. Os estudantes inscritos neste programa têm a possibilidade de frequentar o último ano do ensino secundário seguindo o programa escolar da Nova Escócia, Canadá, de realizar um GAP year ou frequentar o primeiro ano do ensino superior, creditado pela Acadia University”.