Governo vai avançar com requalificação do Conservatório – Escola das Artes

Albuquerque conservatórioO presidente do Governo Regional esteve hoje presente na cerimónia de entrega de diplomas de mérito a 98 alunos do Conservatório Escola das Artes, momento para enaltecer os padrões de qualidade daquela instituição.

Albuquerque anunciou obras de reabilitação do edifício do Conservatório, revelando que já no próximo orçamento haverá verbas para o início desse projeto.

De referir que o dia 29 de outubro de 1946 está definido, pelo Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM), como a data da fundação da instituição. Foi nesta data que foi passado o alvará provisório da Academia de Música da Madeira, instituição que foi rebatizada de Conservatório no período autonómico do pós-25 de abril de 1974.

Este alvará é, assim, o primeiro documento oficial desta organização e aquele que lhe concedeu personalidade jurídica, tendo permitido o início do funcionamento das atividades letivas. Desta forma, amanhã o CEPAM festejará os 73 anos da sua fundação com uma série de atividades.