Festival pela Vida em Santana assinala Dia Mundial da Prevenção do Cancro da Mama

Santana Festival da Vida AEstá a decorrer hoje, na Praça da Cidade, em Santana a 4.ª Edição do Festival pela Vida. Uma iniciativa organizada pela Delegação de Santana do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM – LPCC) em parceria com a Câmara Municipal, no âmbito do outubro Rosa e com o objetivo de celebrar do Dia Mundial da Prevenção do Cancro da Mama.

Uma nota da organização lembra que “o Festival da Vida é celebrado anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante o mês de Outubro, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama”.

Na abertura, o Presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa contra o Cancro, Ricardo Sousa, agradeceu a todos os que estiveram envolvidos na organização do festival e a todos os presentes e lembrou a importância da prevenção do cancro.

“Esta é uma doença que tem uma conotação negativa, mas que também depende de nós, dos fatores externos, daquilo que nós fazemos no dia-a-dia, nomeadamente da alimentação e do exercício físico e de ter atenção ao tabaco e ao álcool”, disse.