CDU defende isenção de taxas aeroportuárias nos voos inter-ilhas

CDU Porto SantoA CDU promoveu no Porto Santo uma iniciativa política para a apresentação da iniciativa legislativa sobre a isenção de taxas aeroportuárias nos voos inter-ilhas Madeira / Porto Santo.

Nesta iniciativa, o deputado Edgar Silva afirmou que “as taxas praticadas no aeroporto do Porto Santo (32,50 euros) pesam muito negativamente nos custos das ligações aéreas de e para o Porto Santo, constituindo um dos mais graves obstáculos ao desenvolvimento económico e social daquela ilha. Neste quadro, torna – se inadmissível que nesta rota, nalgumas situações, o preço a pagar pelas taxas aeroportuárias seja maior do que o valor a pagar pelo bilhete.

O que está a acontecer é que o peso daquelas taxas tem um impacto extremamente significativo no apuramento dos valores finais dos custos a pagar pelos cidadãos na ligação aérea inter-ilhas Madeira /Porto Santo.”

Importa referir que as taxas de serviço a passageiros no aeroporto do Porto Santo são cerca de 38% superiores às praticadas no aeroporto de Lisboa e cerca de 85% superiores às praticadas nos aeroportos dos Açores.