Câmara de Santa Cruz nega ter chamado a polícia mas louva a PSP pela “intervenção exemplar”

Santa Cruz luzes de Natal B

A Câmara de Santa Cruz nega que tenha solicitado a comparência da PSP nas instalações da Autarquia durante a manifestação dos feirantes do Santo da Serra que ali foram protestar pelo encerramento daquele espaço de venda ambulante.

A Autarquia liderada por Filipe Sousa, do JPP, esclarece que “a Câmara Municipal de Santa Cruz não requereu a presença das forças policiais na manifestação de hoje, promovida pela CDU; A PSP, contudo, e muito bem, cumpriu exemplarmente o seu dever, garantindo a segurança de um serviço público e dos que a ele recorrem”.

Refere o texto que “em nenhum momento, e ao contrário do que afirma a CDU, foi exercida “bruta intervenção policial”, mas tão somente foi cumprido, de forma irrepreensível, o papel das forças de segurança na defesa da população e face a uma manifestação que deveria ter sido comunicada e não foi; Aliás, relativamente à alegada “bruta intervenção policial”, lembramos que o único ferido foi um agente da PSP, ao qual desejamos, desde já, as mais rápidas melhoras”.

A Câmara Municipal de Santa Cruz aproveita esta oportunidade para “louvar, reconhecer e agradecer a intervenção exemplar dos agentes da PSP e do Sub-Comissário Rocha”.