Madeira em destaque nos Open de Juniores e de Juvenis organizados pela Associação Distrital de Judo de Lisboa

Nos passados dias 19 e 20 de Outubro realizaram-se os Open de Juniores e Open de Juvenis organizados pela Associação Distrital de Judo de Lisboa.

No Open de Juniores participaram quatro atletas do Judo Clube da Madeira, nomeadamente Maria Fernandes, Leonor Gomes, Mauro Faria e Marco Vieira. O Clube Naval do Funchal foi representado por três atletas, Afonso Gonçalves, João Pedro Martins e Ana Nunes.

Afonso Gonçalves, do Clube Naval do Funchal, regressou à Madeira após ocupar o lugar mais alto do pódio. Do Judo Clube da Madeira, Marco Vieira veio de bronze ao peito.

Relativamente ao Open de Juvenis, o Grupo Desportivo da Apel foi representado pela atleta Raquel Cabral, o Clube Naval do Funchal pelos atletas Ana Freches, Ana Catarina Aguiar, Guilherme Morais e Marco Borges e o Judo Clube da Madeira pelos atletas Mónica Garcês, Lara Rodrigues, Francisco Jardim e Diogo Freitas.

Nos Juvenis, Ana Freches do Clube Naval do Funchal, regressou de ouro, e Lara Rodrigues do Judo Clube da Madeira e Raquel Cabral do Grupo Desportivo da regressaram de bronze ao peito, salienta um comunicado da Associação de Judo da RAM.

Ambas estas provas são o reinício do ciclo competitivo, para preparação dos campeonatos Nacionais de 2020.

Os atletas foram acompanhados pelos respectivos treinadores, ue aproveitaram esta prova para avaliar os atletas e prepará-los técnica e tacticamente para os campeonatos nacionais que se avizinham.