Madeira com representação forte no Torneio Nacional de Futebol de Rua nos Açores

A final nacional do Torneio Nacional de Futebol de Rua decorre nos Açores de 22 a 26 de Outubro, mais precisamente na Horta, ilha do Faial, numa parceria com o Governo Regional dos Açores e a Câmara Municipal da Horta. A Associação da Madeira de Desporto para Todos é uma vez mais a responsável pela selecção da Madeira de futebol de rua, campeã nacional em título. A comitiva será constituída por nove elementos. São eles Rafael Santos, secretário-geral da AMDpT, seleccionador e responsável pela equipa; Vitor Gonçalves, antigo jogador da selecção regional e nacional de futebol de rua. Campeão nacional em 2018 e MVP do torneio. Será o treinador adjunto; Renato Mendonça – Centro Comunitário da Nogueira, Instituto de Segurança Social da Madeira; Mariano Abreu – Instituto de Segurança Social da Madeira – Departamento de Projectos e Programas Sociais – Centro Comunitário de São Martinho; Alexandre Mendonça – Centro Comunitário da Nogueira, Instituto de Segurança Social da Madeira; Nuno Sousa – ASA / Projecto C@pacitar – Associação de Desenvolvimento de Santo António; Ilídio Freitas – Centro Social e Paroquial de Santa Cecília – Projecto + Esc@Up-E7G; Paulo Freitas – Centro Comunitário da Nogueira, Instituto de Segurança Social da Madeira e Décio Silva – Associação Reinventa / Polo Comunitário da Nazaré.
Este ano e pela primeira vez, a RAM estará representada na arbitragem da final nacional, através dos árbitros Elmano Santos e Marco Rebelo.
Além dos jogos oficiais, estão previstos diversos workshops. O promotor nacional da iniciativa é a Associação Cais.

O Torneio Nacional de Futebol de Rua é uma competição de Futebol Inclusivo que promove o acesso ao desporto e coloca em prática as competências pessoais e sociais adquiridas, indispensáveis à capacitação e integração social.