A renovação e a refiliação são abordagens que os partidos devem ter, reage Albuquerque à posição de Jardim

Albuquerque compromisso Madeira Santana BO presidente do Governo Regional e líder do PSD-M recusou hoje classificar como “duras críticas” as apreciações feitas por Alberto João Jardim a propósito das escolhas das recentes listas às Assembleias Regional e da República, defendendo um processo de alteração de estatutos e uma eventual refiliação.

À margem da visita à Lota do Funchal, Miguel Albuquerque disse não achar que sejam duras críticas. “O Dr. Alberto João Jardim emite uma opinião relativamente a um conjunto de procedimentos que ele entende que devem ser tomadas a nível interno no partido. É uma opinião de respeito e devo considerar. A questão da renovação e a refiliaçãosão  sempre abordagens que os partidos devem ter. Um dos grandes desafios dos partidos tradicionais fundadores do regime é precisamente manterem a capacidade de atrairem novos quadros e chamarem jovens para a política”.
Miguel Albuquerque diz que “os partidos tradicionais têm mais dificuldade para chamar novos quadros e nem sempre é fácil”.
O presidente do Governo anunciou, também hoje, que irá estar presente na tomada de posse do Governo da República, agendada para a próxima sexta-feira.