Escola da Ribeira Brava concluída no início de 2020 e com auditório também para o povo

Albuquerque Chapim caminho AO presidente do Governo Regional foi hoje ao concelho da Ribeira Brava inaugurar, no Campanário, o caminho agrícola do Chapim, projeto candidatado pela Câmara Municipal da local ao PRODERAM. Trata-se da primeira inauguração do novo governo. E Miguel Albuquerque levou uma mensagem de novos investimentos.

Um dos objetivos apontados para 2010 é a conclusão da escola da Ribeira Brava, no início do próximo ano. Com um auditório que também terá fins de aproveitamento por parte da população.

Relativamente à via hoje inaugurada, orçada em 413 mil euros, tem início no Caminho do Chapim, com desenvolvimento praticamente coincidente com a vereda que vem substituir, finalizando no Caminho do Rodes.

A infraestrutura é composta por uma via de sentido único, com uma largura de quatro metros, sem berma, acrescida de valeta de 0,50 metros. Tem uma extensão de 325 metros.

O acesso aos terrenos agrícolas agora servidos e localizados no sítio do Chapim, na freguesia do Campanário, no concelho da Ribeira Brava, era efetuado via pedestre, por meio de uma vereda exígua que dificultava a circulação de produtos e máquinas agrícolas de pequeno porte.

A intenção do promotor, a CMRB, foi a de melhorar estas acessibilidades, de forma a facilitar ao agricultor a utilização de máquinas e equipamento agrícolas na sua atividade, para que aquele possa aumentar a produtividade e rentabilidade da exploração, aumentando também a área de solo arável.