Assembleia Regional prepara o primeiro ano da XII Legislatura

Assembleia Regional comissão permanente
Reuniu hoje a Comissão Permanente da Assembleia. Foto Rui Marote
Tranquada Gomes
Tranquada Gomes já faz parte da história do Parlamento. Foto Rui Marote
Miguel de Sousa
Miguel de Sousa, Fernanda Cardoso e Isabel Torres de saída. Foto Rui Marote
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Já está a sala ptreparada para a posse do novo Governo Regional. Foto Rui Marote

A Comissão Permanente da Assembleia Legislativa Regional da Madeira esteve reunida para a preparação da I Sessão legislativa da XII Legislatura. Um momento em que alguns dos presentes estão em final de mandato e preparam a sua saída, casos por exemplo do presidente Tranquada Gomes e dos vice presidentes Miguel de Sousa, Fernanda Cardoso e Isabel Torres.

Trata-se do procedimento normal nesta passagem do testemunho na sequência da eleição de uma nova composição para o Parlamento Regional, com um quadro novo em termos de representatividade e de constituição de um governo de coligação entre PSD e CDS.

Em matéria dos novos representantes da Mesa da Assembleia, cuja votação terá lugar na próxima terça-feira, temos que pela Coligação PSD/CDS foi subscrita uma lista liderada por José Manuel Rodrigues (CDS), sendo que para vice presidentes vão a votos José Prada e Rubina Leal. Como secretária Carla Tiago e como  vice secretária Cláudia Gomes.

Por parte do PS, também já foram anunciados os nomes propostas, no caso Victor Freitas para vice presidente do Parlamento, Sofia Canha para secretária da Mesa e Olga Fernandes para vice-secretária.