Actividades na tarde de sábado em São Martinho para combater a obesidade infantil

Conforme o FN já referiu anteriormente, este sábado, em São Martinho, a Saúde e a Nutrição dos mais novos estarão em foco com diversas actividades, numa iniciativa conduzida pela Junta de Freguesia ao longo da tarde, A ideia é combater a obesidade infantil incentivando pais e crianças a optarem por hábitos saudáveis, quer nas opções alimentares do dia-a-dia, como ainda na dinamização de práticas desportivas.

Duarte Caldeira Ferreira, responsável pela Junta de Freguesia, sublinha que “este tipo de iniciativas são importantes já que é o poder local, pela maior proximidade que tem aos cidadãos, a instituição que melhor pode transmitir esta mensagem e desempenhar o papel de entidade promotora de hábitos saudáveis e de sensibilização”.

Nesta primeira edição do evento “Saúde e Nutrição contra a obesidade infantil”, são diversas as actividades agendadas, começando logo pelas 14 horas com uma caminhada e demonstração de Atletismo com a Associação Arca d´Ajuda. Logo depois, às 15 horas, realiza-se uma palestra subordinada à temática da nutrição e do desporto com a nutricionista dra. Andreia Jesus Castro e professor de dança Sergey Abakumov, estando também prevista a actuação de bailarinos da Associação e Dança da Madeira. Pelas 16h15, realiza-se uma demonstração de Taekwondo, Karaté e Wing Fight, artes marciais que serão dinamizadas pelo Ginásio Physical. Incluído neste evento está também um Show Cooking que ocorrerá pelas 17 horas, com o Chef Miguel Rodrigues da Escola Hoteleira e ainda sugestão de comida vegana e vegetariana com Débora Araújo. Às 18h30 realiza-se uma demonstração de pilates relaxation, zumba e zumba Kid’s, com o Ginásio Physical. A animação musical estará a cargo de Octávio Freitas.