Escola Jaime Moniz promove sessões de esclarecimento sobre a violência no namoro

A Escola Secundária Jaime Moniz volta a promover este ano algumas palestras para as turmas do 10.º ano de escolaridade com o objetivo de sensibilizar os jovens para o namoro e alguns comportamentos de risco. O objetivo primordial é esclarecer os alunos para melhor viverem esta etapa da adolescência, tendo por base uma escola saudável.

Segundo a informação veiculada pelos coordenadores deste Projeto, os docentes António Freitas e Elisabete Cró, começa amanhã, segunda feira, uma série de sessões para todas as turmas de 10º ano sobre  “A Problemática da Violência no Namoro/Autoproteção”,  organizada pela Equipa da Saúde – Prevenção dos Comportamentos de Risco e Promoção da Saúde e pela Escola Segura.

Estas sessões de sensibilização, de 45 minutos, resultam de uma colaboração da PSP, através da Escola Segura, com a Escola Secundária Jaime Moniz.

Estas iniciativas revestem-se de grande importância para a informação e formação dos alunos. Normalmente, são orientadas por enfermeiras que esclarecem dúvidas e mostram, de forma clara e concreta, algumas das problemáticas da adolescência e do namoro, convidando-os a viverem uma vida amorosa saudável e responsável.