Polícia está no terreno para localizar autor da tentativa de furto no Novo Banco que já terá sido identificado

20191003_090603
De manhã, a PSP montou um perímetro de segurança para proceder às necessárias averiguações.
Novo banco assalto 3 de outubro 2019
Esta tarde a agência manteve-se encerrada mas já sem a presença policial.

A Polícia de Segurança Pública já identificou mas ainda não localizou o autor do furto desencadeado na madrugada de hoje na agência do Novo Banco na Rua Dr. Fernão de Ornelas, não envolvendo qualquer retirada de valores mas apenas danos materiais com a quebra de vidros, além de documentos remexidos nos gabinetes.

A investigação policial está a decorrer, de acordo com informação da PSP, seguindo os trâmites normais nestes casos, há agentes no terreno para uma rápida localização do indivíduo, que terá atuado de forma isolada.

Como o FN deu conta, a polícia esteve no local, montou um perímetro de segurança e desmobilizou já ao final da manhã, matendo-se a agência encerrada ao público e com segurança privada à porta.

Recorde-se que os funcionários foram surpreendidos quando chegaram de manhã ao local de trabalho e se depararam com vidros interiores partidos, os gabinetes abertos e o caos com documentos pelo chão, verificando-se que o intruso não conseguiu retirar valores uma vez que a abertura do confre envolve um grau de dificuldade em função dos elevados mecanismos de segurança.