PSD-M promete prosseguir estratégia de apoio às comunidades madeirenses

Os candidatos do PSD/Madeira a estas eleições legislativas nacionais prometeram hoje “continuar a estratégia de proximidade, atenção e apoio que foi desenvolvida, junto das comunidades madeirenses, ao longo dos últimos quatro anos”. Do governo da República, exigem uma participação mais activa da Região na estratégia nacional.

Um trabalho “sério e responsável, que não se compadece com a mentira daqueles que agora dizem que vão fazer, nos próximos quatro anos, aquilo que se recusaram a fazer nos últimos quatro”, é a promessa social-democrata, expressa pela voz de Paulo Neves, em mais uma acção de campanha, desta vez dedicada às comunidades madeirenses.

O afirma que o PSD “continuará a exigir ao Estado Português e, concretamente, ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, que atenda às necessidades dos madeirenses e porto-Santenses que integram a diáspora – concretamente na Venezuela, na Inglaterra e na África do Sul – e que não só reforce o apoio social e o acompanhamento a estas comunidades como, também, continue a melhorar a resposta que é preciso dar, a estes cidadãos, através das Embaixadas e respectivos Consulados”.

Paulo Neves que, na ocasião, enalteceu o o trabalho que os deputados eleitos pelo PSD/M no parlamento nacional desenvolveram, nos últimos quatro anos, especialmente junto da comunidade madeirense residente na Venezuela, mas, também, no Reino Unido. Esta última comunidade “que actualmente atravessa um período de grande instabilidade e incerteza quanto ao futuro, devido ao Brexit”, frisou, acrescentando que o PSD defendeu, inclusive e junto do Governo da República, que os direitos que os ingleses vão continuar a ter em Portugal sejam semelhantes àqueles que os portugueses que vivem na Inglaterra vão passar a ter, mesmo depois do Brexit.

“Se há partido que esteve sempre ao lado das suas comunidades, que manteve sempre o contacto directo com os madeirenses que nelas se integram, que visitou regularmente e constatou, de perto, as necessidades que existiam para encontrar as melhores soluções, esse partido foi, sem dúvida, o PSD” assegurou Paulo Neves, que promete ” acontinuidade do que já foi feito” e critica o PS por “nunca ter estado ao lado dos madeirenses”.