Arraial no próximo fim-de-semana na freguesia da Ilha

A Paróquia da Ilha acolhe nos dias 4, 5 e 6 do corrente mês as festas de Nossa Senhora do Rosário e do Santíssimo Sacramento. O programa da festa, organizada por um grupo de naturais da localidade residentes em Londres, contempla toda a parte religiosa, mas também um programa de animação bastante atractivo.  Ao nível religioso haverá a Eucaristia de Nossa Senhora do Rosário, do dia 6 de Outubro, pelas 15 horas, que será celebrada pelo bispo da Diocese do Funchal, D. Nuno Brás, e a Novena do Santíssimo, do dia 5 de Outubro, que terá a homilia do Pe. Marcos Pinto. Toda a coordenação religiosa estará a cargo do pároco local, Pe. Afonso Rodrigues. As Eucaristias serão solenizadas pelos grupos corais da paróquia da ilha, da paróquia da Ribeira Brava e da Casa do Povo de São Roque do Faial, informa uma nota às Redacções.

Como é característico dos arraiais madeirenses, no da Ilha não faltarão as iluminações tradicionais, a banda filarmónica, que será a Banda Municipal de Santana, e o fogo de estalo e de artifício.

Toy e Ágata são os artistas nacionais convidados e prometem levar muitos populares à freguesia da Ilha.

Toy actua na festa no dia 5 de Outubro pelas 21h30. Por seu turno, Ágata sobe ao palco no dia 6 de Outubro, pelas 17h30.

O programa inclui ainda Rúben Aguiar, Grupo de Folclore Monteverde, Dj Oxy, Grupo de Folclore Lírios do Norte, Mara Silva e João Vinagre.