CDU denuncia união PS, PSD e CDS para “penalizar quem vive da força do trabalho”

CDU 30 de setembroA Candidatura da CDU à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral da Madeira realizou hoje uma reunião com dirigentes e activistas sindicais, para abordar a alteração da legislação laboral que uniu uma vez mais PS, PSD e CDS para penalizar quem vive da sua força de trabalho.

A cabeça de lista Herlanda Amado diz que “a precariedade laboral, juntamente com as baixas remunerações, é hoje um dos factores que mais promove instabilidade laboral e potenciam a pobreza e a exclusão social.

A candidata refere que “recentemente, PS, PSD e CDS na Assembleia da República viabilizaram as alterações à legislação laboral apresentadas pelo Governo da República que, entre outras medidas penalizadoras para os trabalhadores, vem abrir portas ao aumento da precariedade laboral, assim como o alargamento a todos os sectores dos contractos de muito curta duração e o aumento de 90 para 180 dias do período experimental”.

Sublinha Herlanda Amado que “os Os vínculos precários afectam principalmente os jovens. Em média um trabalhador com vínculo laboral precário recebe menos 30% a 40% de salário que um trabalhador com vínculo efectivo, assim como um trabalhador com contracto a prazo está mais vulnerável a ser confrontado com o desemprego. Os dados que referimos não incluem os trabalhadores que estão a recibos verdes, que na nossa Região ascendem aos 19 mil trabalhadores, pois, somando esses trabalhadores o cenário é bem mais negativo”.