PTP espera que não seja preciso um “pacto pela democracia” para ver todas as contas da Frente Mar

Raquel Coelho PTPO PTP espera não ser necessário o “pacto pela democracia” na Assembleia Municipal do Funchal para fiscalizar a Frente-Mar. Foi esta a crítica de Raquel Coelho no âmbito da Assembleia Municipal de hoje

Raquel Coelho lembrou que na Assembleia Legislativa da Madeira foi necessário “a oposição se unir e criar o Pacto pela Democracia”, para obrigar o Governo Regional a prestar contas ao parlamento e a respeitar os direitos de fiscalização  da oposição. Tendo apelado ao bom senso do executivo municipal e ao cumprimento das regras democráticas para que oposição não recorra a essa forma de protesto mais extrema.

Em discussão estava um ‘Voto de Protesto Contra a Não Entrega da Documentação Solicitada pelos Vereadores da CMF sobre a FrenteMar Funchal E.M..

Recorde-se que em causa está a falência técnica da empresa municipal e as alegadas ilegalidades cometidas na compra de bilhetes de acesso aos complexos balneares da empresa municipal Frente Mar, no valor de 290 mil euros.

O PTP também referiu que é neste tipo de atuação que prova que o PS é igual ao PSD. E diz que a solução para acabar com a  promiscuidade e a falta de transparência passa por “encerrar” a empresa municipal Frente Mar e passar as competências para a Câmara do Funchal.