Carlos Pereira lembra que foi um Governo PS a cofinanciar 50% do novo Hospital da Madeira

Carlos Pereira PS novo HospitalA candidatura do PS pelo círculo eleitoral da Madeira às eleições legislativas nacionais esteve, esta manhã, em Santa Rita, ocasião em que o cabeça de lista destacou o facto de ter sido o Governo da República do PS que garantiu o cofinanciamento de 50% para a construção do novo hospital da Madeira.

Carlos Pereira disse que, há quatro anos, «do ponto de vista daquilo que deve ser o apoio do Estado, a Região Autónoma da Madeira tinha zero euros para o cofinanciamento do hospital» e lembrou que o PS, na sua candidatura, colocou na sua agenda como prioridade a garantia de que o Estado ia comprometer-se com um Projeto de Interesse Comum para cofinanciar esta unidade hospitalar. «Hoje, passados esses quatro anos, nós estamos muito contentes, porque esse compromisso que nós estabelecemos com a população da Madeira foi totalmente cumprido. Nós temos a garantia de que o Estado financiará 50% do novo hospital», congratulou-se o socialista.

Tal como afirmou o cabeça de lista, «esta foi uma conquista de todos os madeirenses, que teve o apoio do Governo da República e teve um esforço enorme do Grupo Parlamentar do PS e dos deputados da Madeira do PS, no sentido de garantir que este compromisso era satisfeito».

Salientando que este compromisso estabelecido é hoje um dado concreto, Carlos Pereira diz agora esperar que daqui a quatro anos, «quem quer que seja o Governo, os madeirenses possam passar a usufruir de um novo hospital, porque esta é uma matéria absolutamente essencial para a saúde na Região».