Lido tem sábado de desporto naútico

Swim 2019O SWIM’19 é um evento de desporto náutico no qual estão incluídas atividades de hidroginástica, jogos de polo aquático, provas de mar e uma maratona de natação conhecida por “12 Horas a Nadar”, já na sua quarta edição. É já amanhã, sábado, no complexo balnear do Lido.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Frente MarFunchal (FMF) e da Associação de Natação da Madeira (ANM), com vista à promoção da saúde, do bem-estar e do desenvolvimento social e psicológico mediante a prática de desporto, nomeadamente do desporto náutico, bem como de atividades de lazer associadas ao mar e/ou ao meio aquático em geral.

PROGRAMA SWIM’19

09h15 – Mega Aula de Hidroginástica

10h00 – Início da maratona de natação “12 Horas a Nadar”

12h00 – Jogo de Pólo Aquático: 1º Juventude /Hungria

2º Algés/Hungria

3º Juventude/Algés

16h00 – Prova de natação de águas abertas

18h00 – Entrega de prémios das provas de natação de águas abertas

22h00 – Encerramento da maratona de natação “12 Horas a Nadar”

22h30 – Entrega de prémios da maratona de natação “12 Horas a Nadar”

Além de incontáveis populares que tradicionalmente se unem a estas provas, o SWIM’19 contará com a participação de cerca de 300 atletas federados das 5 equipas inscritas: Clube Naval do Funchal, Juventude Atlântico Clube, Clube Desportivo Nacional, Clube Desportivo de São Roque e Clube Escola O Liceu.

Está previsto que neste SWIM’19 estejam presentes o administrador único da FMF, Nelson Abreu, o presidente da ANM, Avelino da Silva, e representantes da Câmara Municipal do Funchal, Junta de Freguesia de São Martinho, Capitania do Porto do Funchal e Direção Regional de Juventude e Desporto.