JPP afirma que os “interesses instalados estão com medo” deste partido

O JPP realizou um convívio com todos os militantes e simpatizantes no Funchal para assinalar o encerramento da campanha eleitoral. Na oportunidade, Élvio Sousa declarou que “domingo, dia 22 de Setembro, é o dia de escolher um Movimento nascido na Madeira e que não é apadrinhado por nenhum grande grupo económico, sendo um movimento independente e que defende única e exclusivamente a causa pública.”

O cabeça de lista do JPP às eleições regionais pediu à população “que nos proteja destas forças do mal que estão por detrás dos partidos tradicionais ou de alguns grupos económicos que estão incomodados com o trabalho de transparência do JPP, não só na Assembleia Legislativa da Região autónoma da Madeira, mas também noutros municípios do país, nomeadamente no Funchal e na Maia. Esses grupos, telecomandados por agências partidárias, estão com medo que tenhamos bons resultados nas eleições regionais e bons resultados nas legislativas nacionais”, acrescentou.

“O maior medo dos interesses instalados é que cheguemos à Assembleia da República para começar o trabalho sério de fiscalização, por isso as ‘’encomendas’’ à beira das eleições, como foi o caso da reportagem da TVI, são uma reacção dos grupos económicos que estão por detrás destes partidos do arco da governação”, declarou, referindo-se uma reportagem que refere um alegado favorecimento do município de Santa Cruz a um escritório de advocacia.

“Receiam que este grande Movimento do Juntos pelo Povo faça o trabalho de fiscalização, continue na luta contra a corrupção e contra o compadrio”, denunciou.