Madeira no topo do aproveitamento do mar, segundo aponta Susana Prada na apresentação do Portal Naútico

ps cafôfoSusana Prada, a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, considera o mar da Região como sendo de uma importância crescente e decisiva no contexto do desenvolvimento integrado, tendo em conta a sua repercussão em diversas atividades relevantes para a economia regional”. As declarações foram hoje durante a apresentação do Portal Naútico.

Numa nota sobre o assunto, refere-se que “o Portal da Estação Náutica da Madeira está a ser desenvolvido por uma das empresas da comunicação digital mais inovadoras e criativas do país e pretende promover o ecossistema da economia azul da RAM, envolvendo a administração regional e as áreas do comércio, do conhecimento e dos media.

Disponibilizará aos futuros visitantes uma gama variada de produtos e serviços relacionados com a economia azul da Região, apoiada numa ferramenta digital inovadora contendo a informação relevante e atualizada acerca do seu cluster, projetando no plano internacional a Madeira enquanto destino náutico de excelência.

O Portal da Estação Náutica da Madeira pretende também ser uma plataforma de serviços de apoio à náutica de recreio e ao turismo da natureza e científico, tirando partido da atratividade proporcionada pelo seu património, localização, infraestruturas e serviços existentes, e promovendo os investimentos e as necessárias parcerias público-privadas.

Susana Prada lembra que temos o terceiro maior registo de navios da Europa e temos uma aposta forte no turismo de cruzeiros, temos ondas de surf, clubes empenhados e empresas dinâmicas, além do sol todo o ano e excelente oferta hoteleira, para apontar as mais valias que a Madeira tem no aproveitamento do mar.