Junta de Freguesia do Caniço entregou hoje cerca de meia centena de bolsas de apoio a famílias carenciadas

A Junta de Freguesia do Caniço, em mais uma das suas modalidades de apoio social, entregou hoje cerca de 50 bolsas de apoio socioeducativo às famílias carenciadas que se candidataram às mesmas. Para Milton Teixeira, presidente da Junta, foi um dia “pautado por sentimentos antagónicos de tristeza e alegria. Tristeza porque relativamente a este projecto, ao qual se inscreveram cerca de 60 famílias para o apoio à aquisição de material escolar para os seus filhos, a dotação orçamental apenas prevê 40 agregados familiares.”
O autarca refere que apesar do referido, a Junta conseguiu ainda reforçar a rubrica e aumentar o número de famílias apoiadas para cerca de 50. Mostra-se feliz pela reacção das famílias contempladas e hoje contactadas, pois, e nas palavras do autarca “brindaram-nos com genuína satisfação, reconhecendo a necessidade do apoio e o facto de terem sido ajudados, principalmente numa altura como esta em que o orçamento familiar não consegue cobrir todas as despesas escolares para além das despesas do dia a dia.
A alegria nas sua vozes foi um dos pontos altos do meu dia e foi, realmente, muito gratificante”, assegurou, prometendo que a Junta de a freguesia do Caniço tentará, na medida do possível, reforçar, este apoio nos próximos anos.