Rui Barreto afirma que o CDS está a crescer e apela à mobilização para o voto

O cabeça de lista do CDS-PP à presidência do Governo Regional declarou esta terça-feira, na Ribeira Brava, que as impressões que tem colhido nas ruas lhe dão a entender que “todos os dias o CDS está a crescer”. Rui Barreto dedicou o dia de ontem à Ribeira Brava e mobilizou para aquele concelho os principais candidatos à Assembleia Legislativa Regional, casos de Ana Cristina Monteiro, Margarida Pocinho, Mário Pereira e Gonçalo Pimenta, mas também a cabeça-de-lista à Assembleia da República, Sara Madalena, e o cabeça-de-lista pelo círculo de Fora da Europa, Gonçalo Nuno dos Santos, juntando-se à comitiva o presidente da concelhia local do partido e vice-presidente da Câmara da Ribeira Brava, Rafael Sousa, refere uma nota à comunicação social.
“Todos os dias tenho pessoas que me dizem: eu gosto muito de si, acredito em si e no CDS, mas para isso é preciso ir votar no CDS para que nada fique igual”, insiste Rui Barreto, sempre que alguém o aborda e lhe fala das suas intervenções na TV. “Estamos há 42 anos com maiorias absolutas. Acho que os madeirenses já perceberam que as maiorias absolutas cristalizam-se, solidificam-se e mantêm os mesmos interesses, os mesmos vícios e não interessam à generalidade da população”, sentenciou.
Barreto continua a insistir na “mudança segura” que “é o voto no CDS”, apelando: “O voto no CDS não cai em vão, é um voto útil, é um voto numa equipa competente e responsável, é o voto num programa para transformar positivamente a Madeira (…)”.
Nessa “mudança positiva”, o líder do CDS inclui a reestruturação do Serviço Regional de Saúde, notando que o PSD revelou-se “incapaz” de travar a degradação dos serviços porque “a saúde está hoje pior do que estava há quatro anos”, mas também para investir na valorização dos produtos regionais e na água, evitando o desperdício “numa terra com abundância de água” mas que deixa os agricultores sem água para regar as suas terras.
Quanto a acordos pós eleições, Rui Barreto não desarma: “Sei onde estou, sei para onde vou e sei aquilo que represento, mas considero injusto que todos os dias queiram transformar estas eleições num joguinho entre o PSD e o PSD. O CDS é uma alternativa segura e útil à Madeira. Se todos os dias falam se o CDS vai aqui ou vai acolá, é porque o CDS é bom, tem valor e tem um programa, e é mesmo isso que eu quero que os madeirenses percebam até sexta-feira. O CDS é uma força necessária para transformar a Madeira.”