Conselho Executivo proíbe uso do nome do “Liceu” por parte de candidaturas a comissão de finalistas, jovens disponíveis para o diálogo

jaime Moniz
Duas representantes da lista candidata à comissão de finalistas da Jaime Moniz.

O conselho executivo da Escola Secundária Jaime Moniz esteve hoje reunido com representantes da lista candidata à comissão de finalistas, responsável pela organização da festa estudantil na Fortaleza do Pico e na qual foram identificados, pela PSP, sete menores em “visível estado de embriaguez”.

Ana Isabel Freitas, presidente daquele órgão, revelou ao Funchal Noticias que o conselho executivo já emitiu uma nota, para ser lida nas turmas de 12 ano, onde informa todos os alunos que “enquanto não existir uma comissão de finalistas legalmente eleita, é expressamente proibida a utilização do nome da Escola Secundária Jaime Moniz ou da expressão “Liceu” para a promoção de festas, bailes, mercadinhos ou qualquer outro tipo de eventos”.
A presidente do conselho executivo, que na reunião com alunas da lista candidata foi acompanhada pelo vice presidente Francisco Estêvão, considerou importante salvaguardar que se trata de uma festa promovida por uma lista candidata e que é importante sensibilizar os jovens para a necessidade de terem em conta comportamentos e o prestígio da própria escola”.
A jovem Maya, que lidera a lista candidata, afirma que a comissão preparou esta festa com profissionalismo, contactou empresas que estão habituadas à organização deste tipo de eventos e fez alertas, “não só para consumos como para esses consumos por parte de menores de idade. Pedimos a identificação, estiveram cerca de 1300 pessoas na festa e é quase impossível impedir o consumo por parte de pessoas que são menores”.
A aluna candidata concorda com a intervenção da PSP e dá conta da disponibilidade para colaborar com as autoridades policiais e de fiscalização no sentido de estabelecerem uma forma de organização em segurança e dentro da lei.

Também internamente, foi estabelecida uma plataforma de entendimento no sentido de haver diálogo com o conselho executivo precisamente para conciliar os objetivos de organizar festas e salvaguardar o nome da escola.

A jovem Maya esclarece ainda que a comissão não recebei ainda qualquer indicações de multa e que algumas das imagens divulgadas não correspondiam à festa na Fortaleza do Pico.