Provedora do cliente MEO veio à Madeira resolver cinco casos a favor do consumidor

Rita Andrade provedora MEOA provedora do Cliente MEO, Cristina Torres, participou hoje, ao longo do dia, no auditório da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS), em cinco sessões de mediação presencial, nas quais se resolveram casos considerados de maior complexidade, referentes a queixas apresentadas no Serviço de Defesa do Consumidor, na Madeira. Os cinco casos foram resolvidos de acordo com as pretensões dos consumidores.

Como refere uma nota da secretaria de Rita Andrade, “a presente iniciativa surge na sequência do acordo de Boa Conduta assinado em 2017 entre a MEO e o Governo Regional, através da SRIAS e trata-se de passar à prática e mediar conflitos com consumidores desta companhia de telecomunicações, com base no acordo existente”.

A secretária regional com a tutela do Serviço de Defesa do Consumidor esteve presente na sessão de abertura e sublinhou que “é na área das telecomunicações onde ocorre o maior número de reclamações e questões”. Rita Andrade relembrou ainda que este não é o único acordo de boa conduta que o Governo Regional firmou, sendo que existem também acordos com outras companhias de telecomunicações: “estamos aqui para defender os consumidores madeirenses e porto-santenses na salvaguarda dos seus direitos, bem como das empresas, no sentido de encontrar a melhor solução para ambas as partes”.