Portugal com goleada (5-1) na Lituânia e CR7 marca quatro golos

Portugal LituâniaAlém da vitória portuguesa, foi mais uma noite de glória para o madeirense Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo. Marcou quatro golos (depois de confirmado um dos golos a “meias” com o guarda redes adversário), totalizou até ao momento 160 jogos e 93 golos nas seleções. Mais um feito a assinalar.

Para Portugal, depois de ter vencido a Sérvia, foi uma goleada na Lituânia, por 5-1 e com quatro golos de Cristiano Ronaldo, em jogo do grupo B de apuramento para o Europeu de Futebol 2020.

Ronaldo marcou de grande penalidade, aos 7 minutos, mas fez o “gosto ao pé” por mais três vezes, aos 65, 62 e 76 minutos. Até depois do jogo terminar, havia a dúvida sobre a atribuição do golo aos 62 minutos, uma vez que o remate foi de Ronaldo mas o guarda redes defendeu mal e a bola bateu-lhe nas costas e entrou, foi aquilo a que se chama, em futebol, um “frango”. Mais tarde, o golo foi mesmo atribuído a Ronaldo. William Carvalho marcou o quinto golo aos 92 minutos.

Depois deste jogo, Portugal ocupa o segundo lugar com 8 pontos em 4 jogos, está a cinco pontos do primeiro, a Ucrânia, que tem 13 pontos em 5 jogos. O terceiro lugar é da Sérvia, que hoje venceu no Luxemburgo, com 7 pontos em 5 jogos. O quinto lugar é do Luxemburgo com 4 pontos em 5 jogos e a Lituânia com 1 ponto em 5 jogos.