Nuno Neves assume candidatura ao novo mandato no Conselho Regional da Ordem dos Enfermeiros

Nuno Neves Ordem dos EnfermeirosO putativo presidente interino do Conselho Diretivo Regional da Ordem dos Enfermeiros na Madeira (é preciso ouvir a bastonária e o conselho de jurisdição), o enfermeiro Nuno Neves, assumiu hoje a candidatura aos órgãos estatutários da Secção Regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros, nas eleições que irão ocorrer em novembro deste ano, para o mandato 2020-23.

“Esta será uma candidatura regional e independente das demais listas nacionais, mas cooperante com os órgãos nacionais a serem eleitos. Pretendemos assim responder de forma ajustada à realidade, necessidades e especificidades do exercício da profissão num meio insular como o nosso”, refere o candidato num comunicado sobre o assunto.

Nuno Neves diz que o propósito é conciliar “um projecto coerente, desenvolvido por uma Equipa que alia a energia e motivação dos mais jovens à sabedoria e bom senso dos mais experientes, vinculada à profissão, proveniente de múltiplos contextos da prática profissional na Madeira e Porto Santo”.

Nuno Miguel Sé Neves tem 37 anos de idade, 15 anos de profissão, é atualmente, Enfermeiro Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica, nos Serviços de Cardiologia e Cirurgia Cardio-torácica do SESARAM. Tem experiência profissional anterior nas áreas de medicina interna e colaboração no ensino superior de Enfermagem. Pós-graduado em Gestão de Serviços de Saúde e Instituições Sociais. Foi eleito Secretário do Conselho Diretivo Regional no actual mandato 2016-19.

Com a saída do Enfermeiro Élvio Jesus para integrar a lista do PS à Regionais de 22 de setembro, Nuno Neves assume, interinamente, o cargo de Presidente do Conselho Diretivo Regional mas, para isso, é preciso ouvida a bastonária e o conselho de jurisdição da Ordem.