Hospital Particular com nova Unidade assume-se como o “mais moderno e funcional” da Região

Hospital Privado Madeira A
O Hospital Particular da Madeira apresenta a nova Unidade de Cirurgias Maxilo-Facial.

O Hospital Particular da Madeira apresenta formalmente, no próximo dia 16 de setembro, a sua Unidade de Cirurgia Maxilo-Facial, num momento marcado pela palestra que será proferida pelo seu coordenador, o médico David Sanz. Um momento para o HPM assumir uma posição de liderança entre as unidades hospitalares da Região: “é de momento a unidade mais moderna e funcional da RAM”, refere uma nota do grupo.

Segundo uma informação do HPM “esta especialidade de Cirurgia Maxilo-Facial contará com a vasta experiência deste cirurgião e da sua equipa, principalmente em áreas diferenciadas como a cirurgia ortognática, a disfunção da articulação temporomandibular e a apneia obstrutiva do sono.

A cirurgia ortognática avalia e intervenção nas alterações da posição dos maxilares (dismorfoses dentofaciais), cujas manifestações ocorrem ao nível da posição dos dentes (oclusão dentária), estética facila e via aérea (respiração).

Cerca de 25 a 30% da população apresenta um grau variável de alteração facial, dos quais 50% será eventualmente, candidata a tratamento com Cirurgia Ortognática, adianta o Dr. David Sanz. Até há pouco tempo, estes procedimentos cirúrgicos eram muito traumáticos, realizando-se quase exclusivamente em casos extremos. Hoje, a evolução das técnicas cirúrgicas e anestésicas, bem como dos materiais, permitem diminuir o tempo de internamento e da recuperação.

O Dr. David Sanz é também cofundador do Instituto Português da Face e Presidente da Sociedade Portuguesa de Disfunção da Articulação Temporomandibular e Dor Orofacial.

A palestra decorrerá na sala de confercias do Hospital Particular da Madeira entre as 19H e as 20H.

O HPM foi inaugurado no passado da 30 de maio, tendo a sua capacidade instalada quase a 100% e cujo último serviço inaugurado foi a Maternidade. O HPM é de momento a unidade mais moderna e funcional da RAM, destacando-se as seguintes disponibilidades: Atendimento Permanente Geral 24H, Atendimento Permanente Pediátrico das 9H às 24H, Bloco Operatório com Sala Híbrida, Cuidados Intensivos e Internamento que no conjunto totalizam cerca de 100 camas e ainda um centro avançado de imagiologia e um centro de oncologia.