Cafôfo diz querer resolver os problemas de habitação até 2026

O candidato do PS-Madeira às próximas eleições regionais, Paulo Cafôfo, afirmou hoje no bairro da Nazaré, em São Martinho, que “desenvolver uma estratégia e implementar um plano de acção para resolver os graves problemas de habitação existentes na Região” é uma sua intenção, para uma maior coesão e justiça social.

Cafôfo disse que a Madeira tem muitos e graves problemas de habitação e declarou desejar que, até 2026, ano em que se comemorarão os 50 anos da Autonomia, os mesmos possam estar resolvidos.

Para o cabeça-de-lista do PS-Madeira, as soluções para resolver os problemas na área da habitação passam pela construção de nova habitação social, “com a qualidade que as pessoas merecem, porque o facto de terem uma situação socioeconómica mais desfavorecida não significa que não tenham direito a uma habitação condigna”. Outras medidas defendidas são programas de apoio ao arrendamento, programas de apoio à aquisição da primeira habitação, assim como a reabilitação de habitações degradadas.

“Quem governa tem de saber gerir os orçamentos, estabelecendo prioridades e a habitação tem de ser uma prioridade”, aponta o candidato do PS.

“O desígnio da habitação é algo que queremos cumprir nos 50 anos da Autonomia, porque a Autonomia serve precisamente para isso. Nós precisamos de resolver os nossos problemas com os instrumentos e a capacidade que temos”, frisou.

Nestas acções, a candidatura refere que tem privilegiado o contacto directo com as pessoas, levando uma mensagem de esperança com o projeto do PS, que “é o único que pode garantir uma mudança de políticas”. “Nós precisamos de um virar de página, e um virar de página só se faz com novas políticas e com outras caras”, concluiu Paulo Cafôfo.