Cafôfo foi ao norte da ilha defender mais oportunidades e emprego

O cabeça-de-lista do PS Madeira às próximas eleições regionais veio hoje defender a criação de novas oportunidades e emprego no norte da ilha da Madeira. A ideia é combater a desertificação dos concelhos nortenhos com uma política mais activa na criação de incentivos para fixar jovens e famílias. “Promover o empreendedorismo, captar a criação de emprego e a descentralização de serviços públicos são algumas das propostas apresentadas pelo candidato”, refere uma nota de imprensa, que dá conta de que no segundo dia da campanha, Paulo Cafôfo esteve em contacto com a população em Santana.

Uma das medidas que o Programa do PS prevê é a criação de Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) no norte da Madeira, de forma a descentralizar os serviços, de forma similar ao que já acontece no Porto Santo. Pretende-se “servir as populações de São Vicente, Porto Moniz e Santana, reforçar as competências dos Centros de Saúde e ajustar os serviços de atendimento permanente, aplicar à Madeira do Estatuto de Pequena Agricultura Familiar e medidas de repovoamento, políticas de reequilíbrio territorial, de discriminação positiva e de legislação específica para zonas mais vulneráveis”.

Os socialistas querem “implementar medidas que criem aquilo que chamamos uma discriminação positiva é importante para que todos os madeirenses tenham a mesma igualdade de acesso a oportunidades para terem qualidade de vida, uma vida condigna independentemente da zona da Região onde habitem”.

“Temos de unir todos os madeirenses e porto-santenses para que, juntos, iniciemos um novo ciclo na Região, um novo ciclo de desenvolvimento económico e social para a próxima década, onde todos contam e ninguém fica para trás”, salientou Paulo Cafôfo.