PTP defende fim dos “contratos ruinosos” com a Via Litoral e com a Via Expresso

PTP 7 de setembroRaquel Coelho, candidata do PTP às regionais de 22 de setembro, quer terminar com os “contratos ruinosos” feitos pelo Governo Regional com a Via Litoral e a Via Expresso, defendendo “a reversão para a Região dos contratos de Parcerias Público-Privadas Rodoviárias”

Para Raquel Coelho não é aceitável um contrato de concessão para a exploração, conservação e manutenção da Via com a duração de 25 anos, onde se consume grandes somas do Orçamento Regional, “só no ano de 2019, a Região irá pagar 134 milhões de euros”.

“Já pagamos 1585 milhões de euros e ainda falta pagar cerca de 744,3 milhões de euros até ao final do contrato em 2029. Estamos a garantir rendas milionárias a um consórcio de empresas.Em 2018, foram 72,5 milhões de euros em resultados operacionais (EBITDA), quando a Direcção de Estradas tem condições para fazer a manutenção da via rápida”, referiu a deputada trabalhista.

Regionais 2019

“Com estes contratos ruinosos, consume-se o dinheiro que deveria ser empregue na construção do novo hospital e no reforço ao Serviço Regional de Saúde”, lamentou a candidata.