Associação de Promoção da Madeira vai lançar brochura promovendo os “trilhos” da ilha

A Associação de Promoção da Madeira anunciou que vai lançar uma nova brochura promocional sob o conceito Madeira Ocean Trails (MOT), visando comunicar o vasto conjunto de actividades de natureza que os trilhos da Madeira oferecem, inseridos em cenários de beleza única.

“Cenários deslumbrantes, o mar como companheiro. Percursos integrados numa Floresta Património Mundial Natural da UNESCO, ao longo de Picos que tocam os céus e levadas centenárias, numa variedade de ambientes que surpreendem os mais experientes viajantes…” É desta forma que os trilhos da Madeira são apresentados nesta publicação ilustrada. Esta é, aliás, uma das principais características da brochura – a utilização de imagens que procuram transmitir sensações e provocar no leitor uma vontade de descoberta. Para tal, foram seleccionadas fotografias de alguns dos principais pontos emblemáticos do destino, acompanhadas por pequenas descrições que enquadram cada actividade e a dirigem a diferentes “targets”, refere a Associação.

Ao longo das mais de 20 páginas é possível encontrar referência a nove diferentes actividades de natureza, com natural destaque para aquelas que actualmente têm uma maior notoriedade e procura pelo público: Passeios a pé, Trail/Skyrunning, BTT e Canyoning. Por outro lado, são ainda divulgados os principais eventos internacionais destas actividades que acontecem anualmente na Madeira: o Madeira Island Ultra Trail (Trail Running); o Ultra Skyrunning Madeira (Skyrunning); e o Transmadeira (BTT).

Esta nova brochura representa assim mais uma alternativa para a comunicação da Madeira como um destino activo e para todo o ano, oferecendo um conjunto de experiências diversificadas e acessíveis a pessoas de diferentes segmentes etários, refere uma nota à comunicação social.

De forma paralela está ainda a ser desenvolvido um novo micro site específico para a comunicação destas actividades e onde serão incluídos os principais trilhos disponíveis para exploração na Madeira e Porto Santo.

A brochura Madeira Ocean Trails estará brevemente disponível digitalmente na plataforma ISSUU, do Destino Madeira (LINK: https://issuu.com/apmadeirapt/docs/mot_pt ).