Festa do Vinho já “mexe” com a Madeira, quadro cénico no Largo da Restauração às 20 e 21 horas e descentralização à vista

Vinho Madeira
Fotos Rui Marote

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Vinho Madeira

Vinho Madeira Festa
Fotos Rui Marote

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Festa do Vinho 2019 já está montada em diferentes zonas da cidade, sendo que a Placa Central, com o Largo da Restauração, e a Praça do Povo são áreas onde turistas e locais se movimentam para os festejos que visam mostrar um dos produtos emblemáticos da Região e, no todo, um cartaz importante do turismo da Madeira.

Já começou a 25 e prolonga-se até 8 de setembro, com cinco zonas e festa descentralizada, além do Funchal, com iniciativas no Estreito de Câmara de Lobos, Porto Santo, Porto da Cruz, Ribeira Brava e São Vicente. E com um cenário importante no Largo da Restauração depois do sucesso com a Baía dos Bomboteiros. Agora, será a “Latada da Ribeirinha”, um projeto da secretaria regional da Agricultura e Pescas, um quadro cénico com representação teatral e espetáculos musicais, nos fins de semana, onde será realizada uma recriação dos rituais relacionados com a festa das vindimas (apanha, pisa da uva e tarefas relacionadas com o transporte do vinho em pipas).

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Vinho Madeira

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Latada da Ribeirinha, com encenação de Luís Miguel Jardim, tem espetáculos hoje e amanhã, 30 e 31 de agosto, às 20 e 21 horas, o mesmo acontecendo a 6 e 7 de setembro, também às 20 e 21 horas.

A 7 de setembro, haverá o tradicional Programa com a apanha da Uva, no Estreito de Câmara de Lobos, com o Cortejo Etnográfico e animação ao longo do dia.

Vinho Madeira

Vinho Madeira

Pela primeira vez, a Festa chega à recém requalificada Quinta Magnólia, com o projeto Wine & Film Weekend, com entrada gratuita, onde está prevista não só a projeção de filmes relativos à temática do vinho como, também, um espaço lounge, onde terão lugar provas de vinho DOP da Madeira, a cargo de 4 Produtores, num ambiente mais intimista.

No total, a Festa do Vinho envolve 42 associações culturais e artistas regionais (15 Grupos de Folclore, 6 Bandas Filarmónicas e mais 21 Grupos e Bandas de Música), totalizando 48 atuações.

Neste cartaz, estarão envolvidas 2310 pessoas e o investimento andou perto dos 300 mil euros