Louvores a vários atletas e clubes madeirenses marcam reunião do Governo

Marco LiraA reunião de hoje do Governo Regional ficou marcada, também, por vários louvores a feitos desportivos recentes, designadamente ao atleta André Filipe Câmara Jorge, nos World Transplant Games 2019, na modalidade de natação, “pelos excelentes resultados obtidos, ao vencer a medalha de ouro, nas provas de 100 metros bruços, 100 metros livres e 50 metros bruços, e a medalha de prata na prova de 50 metros livres”
O Governo decidiu “louvar igualmente o Grupo Desportivo de Transplantados de Portugal, a Associação de Natação da Madeira e o Clube Escola “O Liceu”. Com a obtenção destes resultados, o atleta exaltou, uma vez mais, bem alto o nome da Região Autónoma da Madeira.
Outro louvor público para o atleta Luís Carlos da Ponte Silva, no Campeonato da Europa 2019, na modalidade de patinagem de velocidade, ao alcançar a medalha de bronze na prova de 500 metros team sprint.
“Considerando que com a obtenção deste resultado prestigiou o nome da Região Autónoma da Madeira, o Conselho de Governo resolve louvar publicamente o atleta, a Federação de Patinagem de Portugal, a Associação de Patinagem da Madeira e o Clube Desportivo e Recreativos dos Prazeres”.
Louvar publicamente “os excelentes resultados obtidos pelo atleta Marco António Abreu Lira no Campeonato da Europa 2019, na modalidade de patinagem de velocidade, ao vencer a medalha de ouro na prova 5.000 metros pontos, a medalha de prata nas provas de 500 sprint e de 1.000 metros sprint, e a medalha de bronze na prova de 500 metros team sprint. Considerando que com a obtenção destes resultados prestigiou o nome da Região Autónoma da Madeira, o Conselho de Governo resolveu louvar publicamente o atleta, a Federação de Patinagem de Portugal, a Associação de Patinagem da Madeira e o Clube Desportivo e Recreativos dos Prazeres”.