Santa Cruz garante pequenas cirurgias a 22 pessoas que estavam em lista de espera no Serviço Regional de Saúde

Santa Cruz CâmaraSão 22 pessoas que estavam em lista de espera para cirurgias no Serviço Regional de Saúde e que agora têm o problema resolvido através do apoio da Câmara de Santa Cruz no âmbito da primeira tanche de um contrato que visa as pequenas cirurgias. A assinatura desse contrato é sexta-feira, 22 de agosto, na Casa da Cultura pelas 10 horas.

“O apoio à realização de Pequenas Cirurgias tem na sua génese os crónicos problemas do Sistema Regional de Saúde, onde as listas de espera são uma das faces mais gravosas e com maiores consequências na vida das pessoas. É assim que, dentro das suas possibilidades, a Câmara de Santa Cruz  lança um programa de apoio à realização de pequenas cirurgias, nomeadamente em áreas como a Oftalmologia, Ortopedia, Otorrino, Urologia e outras áreas que possam vir a ser necessárias”, explica uma nota enviada à comunicação social.

Este programa pretende “direcionar alguns recursos financeiros (cerca de 100 mil euros numa primeira fase) para de forma inovadora no quadro autárquico regional dar uma resposta mais rápida e próxima aos problemas de saúde dos munícipes de Santa Cruz. O apoio será dado diretamente às famílias residentes no concelho de Santa Cruz”.