Partido RIR diz que os Bombeiros Sapadores do Funchal “continuam a ser enganados”

O partido RIR veio hoje considerar que os Bombeiros “Sapadores” do Funchal continuam a ser enganados e a ser Sapadores apenas no nome, pois continuam a auferir o salário de Bombeiro Municipal, “o que foi mais uma promessa do candidato do Partido Socialista, Paulo Cafôfo, que não foi cumprida, na prática”.

Os novos Bombeiros “Sapadores”, ironiza o Rir, “ainda nem equipamento individual de combate têm, pois utilizam um equipamento por empréstimo, o que é uma vergonha. Os novos Bombeiros “Sapadores” do Funchal, vão começar a fazer unicamente serviços de ambulância, o que parece não estar explícito no contrato de trabalho, será que esta formação feita no continente, paga a peso de ouro, serve apenas para conduzir ambulâncias?”, questiona.

Por outro lado, esta força política afirma que “as divisas de Bombeiro Sapador, continuam por entregar a estes profissionais, o que é lamentável;  há ambulâncias que não circulam por falta de manutenção, havendo por vezes, apenas uma ambulância ao serviço da população; é suposto, que o comandante desta corporação é o único a receber o salário de Sapador, o que sendo verdade, é uma afronta a todos aqueles, que têm a categoria de Bombeiro Sapador; nesta corporação há um elemento civil que chefia a 5ª secção, composta pelos novos Bombeiros, que não tem qualquer tipo de formação nesta área, bem como possui pouco tempo de serviço”. Tudo acusações deixadas pelo RIR.

O partido aponta ainda o dedo aos gastos da autarquia de “milhões em espectáculos, festas e publicidade, não deixando verbas disponíveis para investir naqueles, homens e mulheres que colocam a sua vida em risco, para salvar outras vidas”.