É descaramento o PSD vir pedir uma maioria absoluta, diz Rui Barreto

3S1A8238“Acho um descaramento, ao fim de quatro anos que foram uma desilusão, o PSD vir pedir outra vez uma nova maioria absoluta, e considero que o dr. Paulo Cafôfo desiludiu e traiu os  madeirenses e, em particular, os funchalenses, quando nas últimas eleições se candidatou à Câmara do Funchal, pedindo o voto para governar a cidade e dois meses depois de ganhar já estava a anunciar-se candidato às eleições regionais”, declarou esta sexta-feira o líder do CDS-PP, Rui Barreto, durante uma iniciativa política.
O líder deste partido da posição diz que “estas eleições não podem servir para tudo” e explicou onde quer chegar: “As pessoas estão cansadas de promessas e do dizer uma coisa hoje e fazer outra amanhã. Estas eleições são para discutir ideias e propostas. O CDS tem um programa próprio e daqui até ao final da campanha apresentará uma proposta por dia.”
Depois do anúncio, o desafio de Rui Barreto aos outros partidos. “Peço que discutam as ideias que têm para os próximos quatros anos e digam ao que vêm”, referiu, para precisar: “O CDS é uma alternativa ao PSD e ao PS. O CDS não se revê nem no PSD nem no PS. O CDS tem um caminho próprio, vai sozinho às eleições. Fizemos 14 conferências temáticas em que ouvimos 50 especialistas”.
Rui Barreto continua a garantir que o seu partido é “confiável” e suporta as suas declarações em exemplos concretos. “Um partido que foi capaz no último Orçamento de fazer aprovar os passes sociais mais baratos, o IRC mais baixo, em Portugal, para as pequenas e médias empresas e um regime para ajudar a valorizar os produtos regionais junto de um governo com maioria absoluta, eu pergunto aos madeirenses que capacidade terá o CDS se um dia puder influenciar positivamente um governo a por em prática as propostas que tão bem defende”, sublinhou.