Jovens em “Estágio de Verão” para completar a parte teórica com a parte prática

Albuquerque jovens estágio de verãoAlbuquerque estagio de verão 3Foram entregues hoje, na Quinta Vigia, certificados a 324 jovens no âmbito da iniciativa “Estágio de Verão”, um programa que tem como objetivo a aquisição de aptidões aos níveis social, académico e profissional para os estudantes do ensino superior. Estes jovens desenvolveram o estágio no mês de julho.

Em 2019 concorreram 832 candidatos, foram colocados 683 através de 529 entidades. Há uma compensação monetária de 500 euros, além de um seguro de acidentes pessoais e um certificado de participação.

Esta iniciativa pretende ainda “contribuir para a emancipação e afirmação dos jovens em termos de qualificação profissional e proporcionar uma experiência formativa capaz de fomentar o enriquecimento curricular, assim como promover a integração dos jovens no mercado de trabalho”, como refere uma nota da Quinta Vigia.

Miguel Albuquerque lembrou, na oportunidade e perante uma plateia jovem, os resultados da Autonomia, na linha do que vem sendo o seu discurso entre a Madeira do passado e a Madeira do presente, tendo a Autonomia no centro da abordagem, para salientar que os jovens, hoje, têm acesso a Educação, Cultura, num mundo novo da Região que não fez parte das experiências de garações anteriores.