Albuquerque lança apelo ao voto e diz que “oposição ganha sondagens, nós ganhamos eleições”

PSD-M declaraçoes BPSD Chão declarações AMiguel Albuquerque vai apelar hoje ao voto no PSD-Madeira nas próximas eleições regionais de 22 de setembro, um apelo que será lançado desde o palco da Festa do partido no Chão da Lagoa. Justifica que é  “o único voto que pode garantir duas coisas fundamentais para o futuro da Madeira: por um lado a continuação da autonomia política e a liberdade e direitos do povo madeirense” e, por outro, “a continuidade do desenvolvimento integral da Região”.

Rui Rio, o líder nacional, disse que não vale a pena mudar o que está bem, aludindo à impoortância do voto no PSD nas Regionais. Alberto João Jardim assumiu que quer a vitória do PSD e garante a sua disponibilidade para “prestar o seu contributo, a todos os níveis e a favor do partido e da Região”.

O líder social democrata madeirense fez questão de afirmar, segundo refere uma nota de comunicação do partido, que “os Madeirenses e Porto-santenses não podem exigir a partidos comunistas e socialistas, anti-autonomistas, que preservem a autonomia”. Aliás, “pensar que podemos ter crescimento económico e estabilidade social com uma geringonça, é suicidário”, reforçou.

Miguel Albuquerque fez questão de assumir que é sempre uma grande honra ter o líder nacional do Partido na festa do Chão da Lagoa, sublinhando que “há uma tradição em que é a oposição ganha sempre nas sondagens, enquanto que nós ganhamos as eleições”.

Por seu turno, Rui Rio, ao lado do líder regional dos Social-democratas, reconheceu aos jornalistas que esta é a maior Festa do PSD a nível nacional e recordou a necessidade de reforçar a união e a mobilização para o voto, num ano extremamente importante para o partido e para o futuro da Região e do próprio país, com dois atos eleitorais nos próximos meses. No caso da Madeira, disse, “o voto no PSD ainda assume maior importância, porque não vale a pena mudar o que está a correr bem. Se a governação na Madeira está a correr bem, se a Região tem um índice de desenvolvimento que todos nós reconhecemos como dos maiores do país, não vale a pena arriscar e estar a trazer o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda para a esfera do poder”, rematou