Nomeações pastorais: Bispo muda reitor do Seminário e nomeia para o cargo o dinâmico Pe. Tony da Boa Nova

Padre Francisco Caldeira dispensado da paróquia de Santa Cecília, em Câmara de Lobos.

As nomeações pastorais hoje conhecidas ditaram algumas mudanças arrojadas.

O bispo do Funchal dispensou das funções de Reitor do Seminário Diocesano do Funchal, cónego Carlos Duarte Nunes e nomeou para o seu lugar o jovem e dinâmico pároco da Boa Nova, padre Toni Vítor Sousa que acumulará funções como Diretor da Pastoral Vocacional e Responsável do Pré-Seminário e capelão do EPF.

Para ajudar o Pe. Tony na Boa Nova e Bom Sucesso (Nossa Senhora do Bom Sucesso), foi nomeado o padre hoje ordenado Marco Augusto Barros de Abreu, também indicado ao Ordinário Castrense a fim de ser nomeado capelão das Forças Armadas e de Segurança.

Também o outro jovem sacerdote hoje ordenado, o padre André João Freitas Pinheiro, foi nomeado Vigário paroquial das Paróquias da Graça (Nossa Senhora da Graça) e da Visitação (Nossa Senhora da Visitação), e capelão do Hospital dos Marmeleiros. O padre Fábio Rodrigues Ferreira é também Pároco das Paróquias da Graça (Nossa Senhora da Graça) e Visitação (Nossa Senhora da Visitação – Funchal), e enviado a frequentar o Instituto Superior de Direito Canónico (Lisboa).

Da Visitação para a Camacha e Rochão vai o padre Óscar que também deixa de ser Assistente diocesano do Renovamento Carismático para passar a ser o Frei Alexandre Henrique Jorge, que é o atual pároco do Covão (Estreito de Câmara de Lobos).

Outra surpresa é a mudança do padre de Santa Cecília. O padre Francisco da Conceição Caldeira, foi dispensado das funções de Pároco da Paróquia de Santa Cecília para, a seu pedido, gozar de um Ano Sabático. Para o seu lugar foi nomeado o Padre Duarte Filipe Andrade Gomes, Pároco da Paróquia de Santa Cecília (Santa Cecília), e assistente diocesano do Apostolado de Oração.

Também para os lados do Santo da Serra haverá mudanças. O padre Luís Miguel Delgado Pedreiro, foi nomeado Pároco das Paróquias do Rosário (Nossa Senhora do Rosário), Lameiros (Nossa Senhora da Saúde) e Feiteiras (Nossa Senhora da Paz).

Para o Santo da Serra vai o padre José Alberto Gomes Vicente, vindo do Porto Santo, nomeado Pároco das Paróquias do Santo da Serra (Santo António), Água de Pena (Santa Beatriz), Ribeira de Machico (Nossa Senhora do Bom Caminho) e João Ferino (Nossa Senhora da Saúde).

No Porto Santo também há mudanças. Com a saída do Pe. José Vicente, o padre Hugo Filipe Almada Gomes foi nomeado Pároco das Paróquias da Piedade (Nossa Senhora da Piedade) e Espirito Santo (Espírito Santo – Porto Santo).

Na Nazaré há também mudanças, entra o padre Luís Miguel Lira Batista, Pároco da Paróquia da Nazaré (Nossa Senhora da Nazaré – Funchal).