JSD-M quer sensibilizar a juventude com a campanha “Não abandones, adota” em defesa da causa animal

JSD Madeira 26 de julho (1)A JSD/Madeira visitou o Abrigo da Associação Animad, esta quinta-feira à tarde, onde aproveitou para lançar a campanha de combate ao abandono animal, procurando sensibilizar os mais jovens para a importância da contínua defesa da causa animal.

Em comunicado, aquela organização de juventude revela que “no âmbito da importância que a Juventude Social Democrata da Madeira dá à causa animal  lança, em conjunto com a Animad, a campanha “ Não abandones, adota” que visa sensibilizar para a importância do não abandono animal pelas famílias que vão  de férias e não tem com quem deixar os animais.  A promoção da referida campanha será feita através das plataformas digitais da JSD, bem como, através do contacto em iniciativas pontuais como a Festa do Chão da Lagoa que se realiza este domingo”.

Sendo esta uma área em que o voluntariado é importante, devendo ser uma das áreas a incluir na valorização da educação não formal, esta visita permite-nos transmitir um conjunto de iniciativas desenvolvidas nos últimos 4 anos pelo Governo Regional do PSD. “Ao longo dos últimos 4 anos, a Madeira foi pioneira na proibição do abate dos animais de companhia, bem como, foi através de uma iniciativa do Governo Regional do PSD que foi instituída a obrigatoriedade da existência de um médico veterinário municipal” disse o líder da JSD/ Madeira Bruno Miguel Melim.