“Estímulo ao Empreendedorismo” já criou 31 empresas e 46 postos de trabalho na Região

Rita Andrade engomadoria Avó MariaA secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais visitou, esta manhã, a empresa ‘Engomadoria Avó Maria’, criada no âmbito do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados (PEED). Uma das 15 medidas de combate ao desemprego, geridas pelo Instituto de Emprego da Madeira.

Rita Andrade revelou que “só este ano, no âmbito deste programa de emprego, já foram criadas 31 empresas, o que corresponde a 46 postos de trabalho e um investimento total de 487 mil euros”.

“Trata-se de mais uma empresa que beneficia de um apoio específico para desempregados. É objetivo do Governo Regional ajudar estas pessoas a criar o seu próprio negócio combatendo, em paralelo, o desemprego”, reforçou a governante.

Os serviços de engomadoria são a principal aposta da empresa, situada em Santo António, mais precisamente, na zona das Madalenas. Com uma estratégia de “low cost”, este serviço, que até ao momento já criou dois postos de trabalho, é complementado ainda com uma lavandaria “self-service”, disponível 24 horas por dia, e serviço de secagem de roupa.