Olavo Câmara n.º 2 da lista do PS-M à Assembleia da República

Foto PS

A Comissão Política Regional do Partido Socialista-Madeira esteve reunida este sábado, tendo, neste encontro, sido aprovada a lista de candidatos e candidatas pelo círculo da Madeira às Eleições Legislativas Nacionais, que estão agendadas para o dia 6 de outubro. Uma lista que, como já foi tornado público, será encabeçada pelo atual Deputado Carlos Pereira.

A escolha de Carlos Pereira para mais um mandato na Assembleia da República releva todo o trabalho que desempenhou ao longo dos últimos 4 anos, tendo sido vice-presidente do Grupo Parlamentar para área da economia, tendo o deputado, nesta legislatura, defendido, junto do Grupo Parlamentar e do Governo da República, vários dossiers relacionados com a Região Autónoma da Madeira, colocando sempre os interesses dos madeirenses e dos porto-santenses em primeiro lugar, afirmando uma Autonomia de resultados.

O PS está empenhado na mobilização de todos os cidadãos e cidadãs para as eleições que se avizinham – as Legislativas Regionais e as Nacionais – com vista a protagonizar uma mudança política histórica na Região. O partido encontra-se totalmente unido com um único objetivo: mudar a Madeira.

Foi igualmente aprovado os restantes membros da lista que representarão o PS pelo círculo da Região Autónoma da Madeira.

Todos os concelhos da Região estão representados na lista aprovada, tendo igualmente destaque a Juventude Socialista e as Mulheres Socialistas. A representação é totalmente paritária entre homens e mulheres, com uma aposta clara no futuro com a atribuição do melhor lugar de sempre a um jovem nas listas para a Assembleia da República. São integrados igualmente outros dois jovens, nomeadamente representando o Porto Santo e a Ponta do Sol.

Com uma lista representativa de várias gerações, e diversas experiências políticas e profissionais, e com todos os concelhos representados, a lista inclui dois antigos Presidentes do PS Madeira, e incluindo independentes, fazendo jus à coligação com a sociedade civil que o partido defende.

Efetivos

Carlos Pereira

49 anos – Funchal

Economista

Vice-Presidente do grupo parlamentar do PS na Assembleia da República

Antigo Presidente do PS-Madeira

Olavo Câmara

29 anos – Porto Moniz

Advogado

Presidente da JS-Madeira

Marta Freitas

38 anos – Funchal

Fisioterapeuta

Membro da Direção do Departamento das Mulheres Socialistas da Madeira

Karina Pestana

43 anos – Câmara de Lobos

Enfermeira

João Melim

25 anos – Porto Santo

Economista

Dina Gomes

39 anos – Machico

Professora

Suplentes

João Carlos Gouveia

59 anos – São Vicente

Professor

Antigo Presidente PS-Madeira

Lídia Vale Pereira

62 anos – Ribeira Brava

Aposentada – chefe de serviços dos CTT

Luís Chá-Chá

20 anos – Ponta do Sol

Trabalhador-Estudante

Nicola Teixeira

41 anos – Santa Cruz

Psicóloga

António Batista Rosa

64 anos – Santana

Bancário

Fátima Gouveia

60 anos – Calheta

Enfermeira