Português, Geografia e História da Cultura marcaram exames nacionais de hoje

exames4

Uma nota da secretaria regional da Educação revela que decorreram, esta sexta-feira (19 de julho), as Provas Finais, segunda fase, de Português, de Português Língua Não Materna (Iniciação) e de Português a Nível de Escola (9.º ano de escolaridade), do 3.º Ciclo do Ensino Básico, e os Exames Finais de Geografia A, de História da Cultura e das Artes (11.º ano de escolaridade) e de Português (12.º ano de escolaridade), do Ensino Secundário, da 2.ª Fase.

A Prova Final de Português foi efetuada em 18 escolas, por 39 dos 48 alunos inscritos, o equivalente a uma participação de 81,2%. A de Português Língua Não Materna (Iniciação) foi realizada em três estabelecimentos de ensino pelos quatro alunos inscritos.

A Prova Final de Português a Nível de Escola foi efetuada numa escola pelo único aluno inscrito. O Exame Final de Geografia A foi efetuado em 12 escolas, por 114 dos 119 alunos inscritos, o correspondente a uma participação de 95,8%.

O Exame Final de História da Cultura e das Artes foi realizado em quatro estabelecimentos de ensino, por quatro dos seis alunos inscritos, o correspondente a uma participação de 66,7%.

O Exame Final de Português foi realizado em 15 estabelecimentos de ensino, por 384 dos 399 alunos inscritos, o correspondente a uma participação de 96,2%.