Deputados do PSD-M visitaram a DRJD: GR investiu “mais de meio milhão de euros” em estágios de Verão para os jovens

A deputada Josefina Carreira foi hoje a porta-voz de uma visita do grupo parlamentar do PSD à Direcção Regional de Juventude e Desporto. Conforme disse na oportunidade, o número de jovens em estágios de Verão duplicou no espaço de um ano, passando de mais de 300 participantes, em 2018, para 683, em 2019.

Esta parlamentar social-democrata referiu que o programa teve início no ano passado e é destinado a jovens que frequentam o ensino superior, permitindo-lhes uma experiência em contexto laboral, remunerada e na sua área de formação. “Esta é de facto a mais-valia deste programa porque lhes traz grandes benefícios, lhes permite aprofundar os seus conhecimentos e também estabelecer novos contactos e conhecer a realidade laboral, para além de valorizar, fortemente, o currículo destes jovens”, considerou.

Josefina Carreira destaco ainda que este programa permite uma experiência não só nas entidades públicas, mas também nas privadas. “Uma aspiração dos jovens, à qual o Governo Regional respondeu e bem”, disse.

Josefina Carreira recordou um outro projecto, criado já este ano, o programa ‘Colombo’, que se destina aos jovens residentes no Porto Santo, igualmente uma oportunidade para poderem ter uma experiência de trabalho que “vai valorizar as suas competências e formação”.

Segundo a deputada, só nestas duas medidas, o Governo Regional investiu mais de meio milhão de euros.