Apoio a cirurgias em Santa Cruz tem cem mil euros disponíveis para a primeira fase

Santa Cruz cirurgias BA primeira fase do programa de apoio a pequenas cirurgias arrancou, hoje, em Santa Cruz, abrangendo um total de 18 pessoas e um investimento de 43 mil euros, tal como o FN já tinha dado conta hoje.

A iniciativa da Câmara Municipal de Santa Cruz de Apoio à Realização de Pequenas Cirurgias tem na sua génese os crónicos problemas do Sistema Regional de Saúde, onde as listas de espera são uma das faces mais gravosas e com maiores consequências na vida das pessoas.

“É assim que, dentro das suas possibilidades, a autarquia de Santa Cruz pretende lançar um programa de apoio à realização de pequenas cirurgias, nomeadamente em áreas como a Oftalmologia, Ortopedia, Otorrino, Urologia e outras áreas que possam vir a ser necessárias”, refere uma nota do gabinete de comunicação da Câmara.

A mesma informação revela que “este programa pretende assim direcionar alguns recursos financeiros (cerca de 100 mil euros numa primeira fase) para de forma inovadora no quadro autárquico regional dar uma resposta mais rápida e próxima aos problemas de saúde dos munícipes de Santa Cruz. O apoio será dado diretamente às famílias residentes no concelho de Santa Cruz”.