Rali Vinho Madeira tem 65 inscritos, 19 R5 e todos os vencedores das últimas dez edições

Pepe López
Pepe López é presença garantida no Rali Vinho Madeira. Trata-se do líder do campeonato de Espanha de Ralis.

Paulo Fontes revelou hoje que neste momento estão incritos 65 pilotos para o Rali Vinho Madeira, sendo 19 da classe R5, a que corresponde ao topo da Europa, o que na perspetiva do presidente da comissão organizadora “vai garantir uma grande competitividade à luta desportiva e à própria prova”. O Rali será dividido em duas provas, uma FIA e outra para viaturas que, não tendo homologação FIA, podem participar no Campeonato Nacional e no Campeonato Regional.

Pepe Lopez, o líder do campeonato espanhol, vencedor do último Rali das Canárias, pontuável para o Europeu, do team Citroen oficial, é outra garantia dada por Paulo Fontes, sendo que Lopez aparece como um novo Carlos Sainz, que se destacou no mundo dos ralis. Foi também anunciada a possibilidade de estar presente o Giandomenico Basso, bem conhecido dos madeirenses.

Em matéria de pilotos nacionais, dos dez primeiros classificados do campeonato português, os nove primeiros e o décimo primeiro estarão presentes. Todos os dez últimos vencedores do Rali marcam presença nesta histórica 60ª edição.

O vice presidente do Governo, presente nesta apresentação da lista de inscritos, relevou, não apenas os apoios do Governo, mas os apoios privados como fundamentais para a organização deste Rali