Albuquerque quer explicar às novas gerações que “a Madeira das vias rápidas e do melhor sistema de saúde do País é uma conquista do PSD-M e do Governo”

ALBUQUERQUE JSDMiguel Albuquerque, na qualidade de líder do PSD-M, foi ao Conselho Regional da JSD-Madeira apontar a importância da estrutura de juventude “não apenas no combate político e na sensibilização das novas gerações para a política, mas, também, na formação de quadros que “garantam o futuro”. Apelando ao esforço, ação e intervenção da JSD/M no terreno, junto da população, Miguel Albuquerque garantiu que é com todos que irá vencer nas próximas eleições.

Mas o ponto alto foi o desafio à “jota” para chegar às novas gerações, para que se explique às novas gerações “que a Madeira das vias rápidas, a Madeira tecnológica, a Madeira dos 47 centros de saúde, a Madeira que cresce há 70 meses consecutivos na sua economia, a Madeira que atualmente exporta mais do que importa, que tem o melhor sistema de saúde do país e que continua a prosperar e a facultar aos seus cidadãos qualidade de vida não existia no passado e é uma conquista do PSD/M e do Governo Regional, que sempre soube estar, tal como agora, ao lado da sua população na defesa dos seus interesses”.

Reiterando a sua confiança nesta estrutura e perante uma plateia cheia de jovens, Miguel Albuquerque aproveitou para reforçar a necessidade, agora e mais do que nunca, de “defender os interesses da população da Madeira e do Porto Santo, lembrando que a Região é, hoje, o resultado do trabalho, da persistência e da coragem de duas gerações social-democratas que não tiveram medo de lutar em nome do progresso, do desenvolvimento e da autonomia, contra o centralismo e os centralistas de Lisboa”.

Enumerando as diversas vantagens resultantes do processo autonómico – em contraponto a uma Região que, vivendo abandonada e explorada pelo poder central, era das mais atrasadas, mais pobres e com mais preconceito social do país – o Presidente do PSD/Madeira lembrou aos jovens que essa realidade não pode voltar ao presente e que está em cada um de nós a capacidade de garantir que a Madeira continue o seu rumo, aquele que foi construído ao longo das últimas quatro décadas.

“Graças à autonomia, deixámos de ser uma ilha adjacente e uma população subordinada às prepotências e aos caprichos do poder central – que abandonava a Madeira e que menosprezava o nosso povo – para sermos nós próprios a conduzir o nosso próprio destino”, frisou, na ocasião, o líder dos sociais-democratas, garantindo que tal como no passado, a bipolaridade política mantém-se no presente.

“De um lado, está o PSD/Madeira, um partido que sempre defendeu a Autonomia e o seu alargamento, assim como o alargamento dos princípios do autogoverno para a Madeira. Do  outro lado, [está] a esquerda ressentida, derrotada e centralista, subordinada a Lisboa.

O presidente da JSD/Madeira, Bruno Melim, alertou para os perigos que cercam a Autonomia, sublinhando que cabe a todos os madeirenses defender um legado que não está garantido.

“Não podemos perder tempo. A maior conquista e o legado de gerações está em risco, e cabe a cada um de nós a defender sob pena de não termos o amanhã pretendido”, disse Bruno Melim na abertura do Conselho Regional da JSD/Madeira, que contou com a presença do presidente do Partido, Miguel Albuquerque.

Durante o Conselho Regional, foram constituídos vários grupos de trabalho intergeracionais, de onde sairão contributos para o manifesto eleitoral ‘Autonomia 14-30’ que a JSD/Madeira irá apresentar a 12 de Agosto, num Sunset Party. “Um documento representativo de todas as gerações que hoje ambicionam um futuro melhor para a Madeira”, concluiu.