Zoom iGEST Rali do Faial terá amanhã o seu início

O ZOOM iGEST Rali do Faial, a quinta prova do Campeonato da Madeira de Ralis CORAL 2019, principia já amanhã. Esta competição organizada pelo Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira e dirigida por José Spínola volta a ter como centro nevrálgico a freguesia do Faial e estende-se por todo o concelho de Santana.

O rali inclui no programa para o primeiro dia de competição a cerimónia de partida e ainda a disputa duma prova especial no Kartódromo do Faial, uma classificativa que, pelas suas características, costuma receber mais duma dezena de milhar de espectadores, diz a organização. No sábado, 13 de Julho, estão previstos sete troços cronometrados, ronda tripla por Faial “REPSOL” e Ilha “CORAL”. O evento termina novamente no Kartódromo do Faial, com a realização de nova prova especial naquela pista permanente, uma infraestrutura onde decorrerá igualmente a entrega de prémios.

“Ao nível desportivo, a lista de 31 inscritos é garante de muita animação na costa nordeste da ilha. Apesar da sua extensão estar dentro da média do campeonato em 2019, a qualidade está claramente acima da referência pois à partida estarão pilotos de qualidade inegável e aqueles que têm vindo a discutir as primeiras posições ao nível absoluto e dos grupos nos campeonatos nacional e madeirense da especialidade. O parque automóvel que estará reunido no Parque de Partida é também único pois reunirá 8 viaturas R5, 4 RGT e ainda um excelente manancial das referências nos grupos RC3, RC4 e VSH”, refere uma nota de imprensa.

Toda a informação do ZOOM iGEST Rali do Faial será veiculada e está já disponível no site oficial do clube, www.100ahoramadeira.org, bem como na página www.facebook.com/CA100aHora.